domingo, julho 18, 2010




Não estava com nenhuma vontade de escrever este post...é..é exatamente o que você acabou de pensar...eu não recebi nada, nem um recadinho..vou contar como foi lá...como adoro detalhes nas histórias que escuto..vou detalhar bem..

-O evento foi feito em Santo Amaro da Imperatriz, a uns 40 minutos de Floripa..
-Saí de casa às 6hs da manhã...madruga!!!
-Chegamos lá umas 7hs +ou-, já tinha 26 pessoas..
-Então peguei a senha 27, preenchi um papel com nome do Kauã, data de nascimento, desencarne ,parentesco e então me sentei..tava mto frio...
-Aí lá pelas 8:30 um senhor veio e fez uma "recepção"...
-Lá pelas 9hs serviram um café..
-Umas 9:30 por ai..os dois médiuns Rogério e Marli (se não me engano) se apresentaram e o Rogério falou rapidamente sobre psicografia e respondeu a dúvidas em geral sobre espiritismo, psicografia, falou de seus livros e então eles se dividiram,e foram cada um para uma sala de aula..


Este é o Médium Rogério Leite.


Esta é a Médium Marli.

-Então foram chamando pela senha, e os médiuns faziam uma pequena entrevista...
-Havia pessoas que contavam toda sua vida, outras falavam muito pouco..(eu falei quase nada), nessas entrevistas deixávamos aquele papel que preenchemos, para algumas pessoas ele pedia que ficasse com a foto do desencarnado(ele ficou com a do Kauã).
-Após minha entrevista fiquei conversando com mães que conheci lá, esposas...
-Ao meio dia almoçamos lá mesmo, o almoço era incluso para as pessoas que compraram a camiseta "Mães da Esperança Laços Eternos"..ou 5 reais para quem não comprou..

Camiseta do evento..


-As entrevistas foram até depois do almoço...parece que as senhas foram ate o n° 150, então podem imaginar que estava tri cheio..além das 150 pessoas solicitando psicografias, haviam os acompanhantes..



Olha a galera aí...


-As 14hs Houve uma homenagem com no telão com as fotos de nossos entes e lá pelas 14:30 uma senhora que não recordo o nome, falou sobre o espiritismo em geral..


Homengem...

-Às 15hs os dois médiuns voltaram ao salão e cada um deles se sentou em uma mesa, elas estavam com toalhas brancas e flores..as fotos que os médiuns ficaram dos nossos entes,foram colocadas em uma outra mesinha,todas elas juntas...como se fosse um altarzinho..


As fotos..


-Foi colocada uma música bem alta, que o médium escolheu..meio da antiga, meio romântica, meio rock...o tipo de música me surpreendeu.. rsrsrsr
-Eles começaram a psicografar..eu senti uma sensação de desespero, de aflição...cada vez que eu olhava para trás via pessoas chorando, de cabeça baixa, pedindo desesperadamente para que naquele momento eles estivessem escrevendo uma carta do seu parente..
-Todos ficaram assim chorando e rezando na primeira hora..porque eles ficaram psicografando sem parar com a música alta por +ou- 2hs e meia..






-Tinha muita gente tirando foto, filmando..eu levei a máquina, mas tirei poucas fotos e gravei quase nada...e só levei pra poder postar no blog e tirar um pouco da curiosidade de alguns amigos..ficava meio assim de ir lá na frente do palco e tirar mil fotos deles ali psicografando, vai q o flash atrapalha??? Não podia correr esse risco!!!




-Quando era quase 18hs da tarde um dos médiuns parou, após uns 10 minutos a médium tb parou...Aí guenta coração!!!!Todos apreensivos!!esperançosos...desesperados..e pela manhã na recepção perguntaram ao médium quantas cartas em média psicografavam..ele disse que em torno de 10,12 cartas para cada médium..quando ele disse isso meu cérebro rapidamente foi fazendo os cálculos e minha aflição triplicou..porra!!! 12 para cada, vamos dizer 25 cartas no sábado (porque o evento aconteceu no sábado e domingo) e 150 pessoas!ou seja 125 voltariam para casa de mãos e corações vazios??Ai senhor..
-E então umas 18:15 por aí cada médium pegou as cartas que psicografaram e começaram a ler..Quem leu primeiro foi a Médium Marli,no momento que ela lê o nome da pessoa, da mãe, mulher, esposo,filha, de quem está recebendo a carta é o momento mais emocionante,a pessoa fica tão feliz, parece não acreditar,chora desesperadamente e junto com ela muitas outras choram (eu?? meu Deus chorei mais que a própria mãe que recebia a carta).
-A primeira carta que ele leu era de um rapaz, acho que deveria ter uns vinte e poucos anos, a carta iniciava "oi mãe "fulana" e aí tudo beleza?"... ai ele contava que estava bem, com saudades e tal, falava do acidente do moto, de suas irmãs, pai e o trecho que mais gostei foi "mãe tem uma penca de gurizada aqui locos pra pegar na caneta"..
-E a médium Marli foi lendo, leu umas 8,9 cartas eu acho...depois que ela terminou, o outro médium Rogério veio e leu as cartas que ele tinha psicografado...
-Teve pessoas que ao receber a carta quase passaram mal, choravam compulsivamente..os organizadores do evento já deixavam garrafas de água por perto..
-Rogério leu acho que umas 8 cartas tb..
-E além das cartas eles psicografaram recados, que dava uma folha de oficio...falaram que o recebimento de um recado significa que o ente logo poderá escrever uma carta inteira, sendo assim um sinal futuro positivo..

-Eles terminaram de ler todas as cartas, agradeceram a todos e o evento terminou uma 19hs.

Teve alguns amigos que me fizeram as mesmas perguntas sobre o evento..tirando dúvidas:

-Eles não psicografam e lêem cada carta, eles ficam direto psicografando todas as cartas que serão recebidas e depois lêem todas, uma atrás da outra.
-Eles não chamam o nome da pessoa que vai receber, nem senha nada disso, eles começam a ler e a pessoa se identifica...
-Não é preciso pagar, algumas pessoas compraram a camiseta, para ajudar nas finanças do evento.
-O Mães da Esperança Laços Eternos não é feito apenas para mães como eu pensava, lá foram psicografadas cartas de maridos, esposas..
-Não tem um tempo mínimo de desencarne para receber a psicografia de seu filho, pai, mãe...tudo depende da evolução do espírito.


Enfim..infelizmente meu pequeno não me escreveu..no dia do evento fiquei chateada,irritada,decepcionada..frustada..decidi não ir no domingo..eu senti que não deveria ir, não ia receber e ia me entristecer mais ainda..
Aí não fui no domingo...mas sabe que me fez muito bem ir lá..parece que tudo o que lí nos livros, escutei nos centros espiritas realmente se tornou mais real..mais palpável...
Vou no próximo que tiver e estarei lá cruzando os dedos para receber noticias dele..

Não estou conseguindo postar os videos!!!Saco...

Beijos gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário