sábado, julho 24, 2010

Sempre a saudade...




Buenas gurizada...

Aqui em Floripa tá frio..tá rolando o vento "sul" como eles dizem...mas não se compara ao frio gaúcho..nossa lembro de finais de semana que eu dormia de toca, meia do inter de jogar futebol, que ia ate o meu joelho, uma calça horrenda que eu tenho cujo apelido é "fundilhão!, gola alta e 3 cobertores beeem pesados para garantir o quentinho da cama...claro q nesta época estava solteira, largada..porque dormir assim é bem brochante né??
Lembro de noites que nem a pagodeira me tirava de casa..e de-lhe vinho pra esquentar!!!
O Rio Grande do Sul é tudo de bom, eu sinto tanta saudade dos gaúchos em geral, de ouvir o nosso jeito de falar, de ouvir palavras que aqui as pessoas não sabem nem o que significa...às vezes eu falo uma palavra e tenho que explicar o que eu to querendo dizer...quando vc percebe vc já não usa mais algumas palavras pq tem que estar sempre conceituando para que a conversa possa fluir...tenho medo que daqui a algum tempo possa estar falando como eles..e eu acho tão feio..o sotaque, as gírias são estranhas, sem nexo..Acho que qnd for a Porto Alegre vou levar um gravador e gravar a gauchada..pra qnd voltar ouvir td dia e nunca, mas nunca perder o nosso sotaque, nossas palavras,o nosso gauches...
Depois do evento das Mães da Esperança Laços Eternos me sinto tão diferente, parece que tiraram um véu dos meus olhos..sinto e tenho mais certeza ainda de que meu filho está bem e que logo estaremos juntos.rezo por ele tds os dias, lembro dele o tempo todo...A dor da saudade é inevitável mas eu sei que ele esta bem e sei que continua a me amar e que sente muitas saudades das nossas brincadeiras, conversas,(eu já to chorando..)..quando lembro dele no hospital com sonda para alimentação, para urinar, com O2,dreno..com aquela dor..sem poder brincar, correr..penso que não posso ser tão egoísta em querer ele ali daquele jeito, sofrendo e simulando que tudo estava bem...A saudade que tenho e sempre vou ter do meu filho é dolorida de mais, mas agora ele esta correndo brincando, aprendendo, conhecendo amigos, pessoas..ele não esta mais sofrendo em um hospital com dor, coleta de sangue etc etc...agora talvez a única dor q ele possa sentir é a mesma q a minha a dor da saudade,saudade de mim, da família, avós, tios, tias, primos, pai,amigos..mas eu sei que ele visita a todos quando pode...
Este ano será meu primeiro aniversário sem o Kauã, no ano passado antes dele desencarnar ele dizia que iria me dar de presente um colar, um perfume e um tamanco..rsrsrs...um mês antes do meu aniversário ele com todo o esforço desenhou 5 corações de canetinha vermelha ...lembro q iria pintar..mas não teve tempo de terminar...seu enterro foi exatamente no dia 22 de novembro, dia do meu aniversário..neste ano no dia 22/11 estarei completando 24 anos de vida e 1 ano de falecimento do meu pequeno...como comemorar alguma coisa neste dia que as lembranças daquele dia, o dia do enterro entram na mente..eu sei que vão entrar e eu vou lembrar do pior dia da minha vida, das piores cenas e sensações..
Ai comecei animada no post e já to com meus olhos inchados de tanto chorar..
Tá começando o Luciano Hulck vou ver se me animo com as besteiradas do Caldeirão do Hulck..só espero que não tenha nenhuma história trágica...
Eu tinha um aniversário da filhinha da minha amiga..ela esta completando dois aninhos..estou sem animo para ir..ainda mais a festa de criança...

Beijos bom findi a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário