domingo, agosto 21, 2011

1 ano e 9 meses sem meu loirinho :(



Buenas...

Na última semana o Felipe(meu marido) teve um sonho com meu filho Kauã,achei meio estranho, na verdade eu odiei...ele sonhou que estávamos todos na casa da minha sogra,o Kauã estava sentado no sofá, carequinha,com aquela aparência pouco saudável e o pior ele estava morto no sofá e TODOS sabiam !!! No sonho o Lipe pegava um cobertor e ia cobrir ele, enquanto colocava o cobertor sobre seu corpinho o Kauã acordava ,como se revivesse..e ele abraçava o Lipe bem forte, dizendo "Alemão..Alemão"(ele chamava o Lipe de "Alemão")...o Lipe me acordou de madrugada,assustado dizendo que o Kauã estava no nosso quarto...disse que sentiu nitidamente o abraço forte dele..que foi muito real...
Bom imaginem se depois disso eu dormi né !!Pra não apavorar o Lipe,disse que estava tudo bem,pra ele se acalmar,orar pelo Ka e dormir,mas eu fiquei muda olhando pro nada,pro escuro e tentando entender pq em todos os meus sonhos o meu filhote estava sempre bem,caminhando, com o seu topete com gel, rindo,feliz e neste sonho estava carequinha e morto em um sofá!!
Continuo pensando nisso..minha preocupação é que ele possa estar precisando de algo..sei lá...já me falaram em uma possível reencarnação..ai sei lá..só sei que não gostei nadinha desse sonho...

Hoje completa 1 ano e 9 meses que meu Batman desencarnou..nunca pensei que fosse passar por isso..sempre imaginei ver meu alemãozinho na 1ª,6ª,7ª série, namorando,indo a festas..crescendo..JAMAIS imaginei um dia enterrar o corpinho dele..
Seria fácil me entupir de antidepressivos,me trancar em um quarto,me agarrar nas roupas,nos brinquedos que ficaram...o fo## mesmo é acordar,levantar,ir trabalhar,ver mães levando seus pequenos pra creche,ir ao supermercado e ver aquele bolinho,aquela Trakinas..e segurar no osso..no fundo eu não faço isso por mim..mas sim pelo meu filho,fico imaginando como ele se sentiria incapaz diante do meu sofrimento,o quanto ele sofreria..faço pelo meu marido que tenta de todas as formas me alegrar..más confesso que ás vezes dá vontade de ficar deitada de pijama,descabelada,agarrada em nossas fotos,olhando nossos vídeos..tentando esquecer a realidade.

Abaixo segue um texto que acho tão lindinho.

CONVERSA DE UMA CRIANÇA COM DEUS
Uma criança pronta para nascer teve a seguinte conversa com Deus:
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
Mas sou tão pequena e indefesa?
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…


Vou indo nessa Bjoks

9 comentários:

  1. Rebeca tudo isso é muito difícil mesmo, eu jamais poderia imaginar que meu filho um dia teria CA e morreria com apenas 3 aninhos... sabe amiga eu também sempre que sonho com o Davy, ele esta sorridente, ora sonho com ele carequinha, ora cabeluda mas sempre o vejo feliz... porem, no primeiro mês de morte do meu filho, eu meu marido tínhamos viajado para um sitio e minha mãe mandou rezar a missa de um mês... eu queria voltar para assistir a missa, mas meu marido não queria e com vários argumentos acabou me convencendo que para rezarmos pelo nosso filho, não precisaríamos necessariamente esta na missa.... bem acabei não indo, na época eu morava em Santos e estava em um sitio em Birigui... porem quando chegou no dia da missa de manhã, minha mãe me ligou dizendo que minha tia tinha sonhado que o Davy estava na porta da igreja todo sujo e chorando muito... amiga eu entrei em desespero, para mim aquilo era um aviso de que meu filho estava sofrendo por eu não ir a missa... sei lá mais o desespero que eu senti foi tão grande que acabou causando uma grande confusão... então eu entendo muito bem o que vc esta sentindo... pois até hoje se alguém fala que sonhou com o meu filho e que no sonho ele não estava bem eu fico muito angustiada... bjos que DEUS conforte seu coração

    PS: Seu loirinho é muito lindo... e tenho certeza que ele esta muito feliz e sadavél brincando junto com o meu filhote(devem estar aprontando todas)

    ResponderExcluir
  2. Rebeca querida , não se preocupe , o seu anjo hoje está em lugar lindo , cheio de paz e cercado do amor de Deus.
    Eu acredito que eles também sentem saudade , como nós sentimos, mas hoje ele é um anjo lindo e está olhando por vocês, e como é lindo o seu loirinho!
    Deus te abençoe , um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Carla Regina Ribeiro21 de agosto de 2011 às 20:34

    As datas, e os sonhos são sempre marcantes , né Rebeca...o pensamento não para.
    Nunca tinha pensado por este prisma, e agora que li o que você escreveu, você tem toda razão, é muito mais dificil e dolorido enfrentar o dia-a-dia, é f##ão mesmo, ir a luta, seguir em frente todos os dias enfrentando as saudades em cada lugar que frequentamos, as lembranças, do que ficarmos deitadas.E realmente, de vez em quando dá vontade de entrar na loucura mesmo, enlouquecer de vez, descabelar, o que na situação de uma mãe que viu seu filho partir antes dela, seria até aceitável, né...De tão surreal que é, tão dolorido...
    Rebeca, toda vez que meu pensamento é tomado pela idéia de sofrimento do Gú eu peço a Deus que dissipe aquela idéia, que retire da minha cabeça...
    Beijos em vc, e um abraço de conforto nessa saudade que tem idade...1 ano e 9 meses.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga querida!! Confia no teu coração de mãe!! Se Deus não nos desampara aqui na vida Terrena, muito menos irá desamparar um criança no mundo espiritual!!
    Uma criança que sofreu em vida uma provação enorme que é o câncer e que merece louvores ao chegar aos "céus" por ter cumprido uma missão com resignação e fé!!
    Nós ainda somos seres muito embrutecidos na matéria!! Os sonhos são complexos, misturamos sentimentos, situações...
    Derepente teu pequeno foi apenas por aí matar a saudade e dar-lhes esse abraço!!!
    Fique em paz minha amiga precisando tô aqui!!!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  5. Querida:

    Deus está cuidando de você, apesar de muitas vezes não parecer! A vida segue seu curso e tenho fé que voltarás a sorrir! Espere em Deus, abra seu coração para receber aquilo que ele tem para lhe dar! Ele tirou, mas Ele lhe dará tudo de volta!
    Estarei aqui sempre na torcida, você também faz parte das minhas orações!
    Um grande beijo!

    Tuca

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, acho que o fato de sonhar com seu filhinho desse jeito não quer dizer que ele está precisando de algo, tanto é que ele acordou, como se tivesse revivido. Pode ser que ele queira dizer que a morte não existe. A imagem dele carequinha pode ser por que foi a última imagem que tiveram dele...sei lá. Também já tive um sonho ruim uma vez, sonhei que meu filho chorava e eu e ele tentávamos agarrar um as mãos do outro, mas parece que algo nos puxava para trás. Acordei chorando, foi horrível. Foi na época que comecei a sair de novo de casa depois de um longo tempo de reclusão, então achei que pudesse ser algum medo meu de que as lembranças ficassem mais distantes, ou de estar "deixando ele de lado" por estar prosseguindo a vida sem ele. Me senti até um pouco culpada, confesso. Mas acho que isso tudo resume a saudade que todos nós sentimos dos nossos pequenos, e cada vez ela se manifesta de uma forma. Nossos filhos estão bem, li num livro (não me lembro agora qual), que não existem crianças nas regiões umbralinas. Vamos tentar nos consolar um pouquinho com isso, nossos filhos estão bem cuidados e nos esperando para o reencontro.
    Beijos, e uma semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Miga sabe o q eu acho, q o ká apareceu p felipe pq ele foi na fundação, ele kis mostrar p felip q ficou feliz com isso, q o felipe deve, aos poucos, tentar participar mais sem medo de ter lembranças do ká, pq isso faz a memória dele ficar bem viva, achei bem massa tu estar participando e apoiando o Fhopsc, tu é um orgulho p teu filho, e acho q o sonho ñ foi ruim, depend da forma q se ve, o kauazinho mostrou p felipe q sente saudads dele e ta mto contente com ele. bjo miga te adoro, nos falamos no find, desculpa a distancia to sem tempo p nd, ta uma correria, bjus te adoro mtoooo!!

    ResponderExcluir
  8. Rebeca, nós somos Porta Joias, de Deus,filhos são joias preciosas, ele nos empresta aos corações maternais.
    Os pais sào depositários divinos dos filhos de Deus,ás vezes as Joias precisam ser devolvidas ao Oriveis Celestial, pois ele
    pode preservá-las e manter-lhes o brilho por toda a eternidade.
    Ele escolheu vc para cuidar desse Anjo Kauã como uma mãezinha especial.
    As mães são os porta -joias de Deus.
    Com carinho Zelinda.
    zelindadebona@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Rebeca... como andas?

    O Rodrigo nos contou sobre teu blog, a curiosidade foi tanta q tive q vir aqui p dar uma espiadinha... Ele nos contou tb que vc e outras mães conseguiram um terreno em SC para contrução de um hospital p CA ou algo do tipo, não sei se é isso mesmo, mas se for é muiiiiiito legal... é maravilhoso ver q mesmo com o q aconteceu vc tira forças p ajudar...
    Eu não tenho contato com vc e nem cheguei a conhecer o Kauã, desde o momento q fiquei sabendo de tudo q estava se passando rezo todas as manhas pedindo a proteção p vcs todos.
    Tudo q t desejo e q a cada dia vc tenha ainda mais força p viver sua vida... certamente o Kauã está olhando p vc lá de cima :D
    Fica sempre com Deus..
    Bjos Cristiano (Lembra? rsrsr)

    ResponderExcluir