quinta-feira, agosto 04, 2011

Amigos da vida !!



Buenas hoje venho falar do Fhopsc - Fundação Hospitalar Oncologica Pediátrica de Santa Catarina, esta fundação tem como meta a criação de um hospital oncologico pediátrico que tem como inspiração o Graac de São Paulo.Esta idéia surgiu em meio ao sofrimento de algumas familias e as constantes histórias tristes de criânças em tratamento contra o CA que precisavam buscar ajuda em outros estados.
Este complexo hospitalar terá:

*1 ambulatório multidisciplinar com dentistas,psicologos,professores para as crianças que ficarem ausentes das aulas.
*Centro cirurgico para trasnpalnte de medula óssea e UTI.
*Quimioterapia ambulatorial.
*30 a 50 leitos.
*Laboratório.
*Centro de estudos em genetica do câncer.
*Setor de diagnóstico por imagem.
*Casa de apoio.

O Fhopsc tem como presidente Ademir Silveira(seu filho ficou em tratamento contra a Leucemia por seis anos,seu filho hoje esta 96% curado segundo Ademir) e como Diretora Técnica a especialista em oncologia pediátrica Sahlua Miguel Volc.
Hoje a fundação já tem 1,8 mil voluntários e vem arrecando dinheiro atraves de doações,bingos,bazares.
Em Março a Prefeitura de São José doou dois terrenos que ficam um de frente para o outro,até ontem este projeto de lei estava tramitando pela Câmara dos Vereadores,más ontem 03/08 TODOS os vereadores votaram SIM,SIM para a doação e construção do CROP - Centro de referência em oncologia pediátrica.


Todos estavam de bandanas(inclusive alguns vereadores) em homenagem as criânças,aos nossos carequinhas !!


O Felipe(meu maridão)desde que o Kauã faleceu,evita ir a qualquer evento relacionado ao Câncer,não gosta de ver vídeos,fotos dos pequeninos em tratamento...e tb não gosta muito que eu veja,ele acha que vou sofrer mais,me castigar...mas ontem quando o convidei e expliquei o projeto,de imediato aceitou ir comigo a Câmara dos Vereadores,colocou sua bandana e esteve comigo o tempo inteiro.As pessoas agem de várias formas ao sofrimento,a morte e eu respeito isso,mas a uma causa como essa só a uma forma de agir AJUDAR E APOIAR!!Por isso eu quero dizer ao Felipe Obrigado por aos poucos enfrentar suas limitações por uma razao maior,a saúde das criânças.


A cada batalha vencida,postarei as noticias deste projeto,e em 4 anos tenho certeza que estarei postando uma foto de sua inauguração.

Hoje estava conversando com minha amiga que passa por alguns problemas no trabalho,fofocas e "bafões",sabe como é departamento com 98% de mulher só pode dar em fofoca,fofoca e fofoca e estavamos conversando como as vezes damos importância a coisas idiotas como isso fofoca de serviço e passamos reto por projetos como o do Fhopsc.Precisamos focar no que importa,no que vai fazer bem a tantas criânças e até mesmo pra nós mesmas.Infelizmente a maioria das pessoas só participa de projetos assim quando teve CA,ou teve um filho,familiar com CA...como uma paciente me disse "quando a água bate na bunda é que agente levanta" !!

Ajude no projeto:

Caixa Econômica Federal:
Agencia 3078
Conta 006.3.000-0

Banco do Brasil:
Agencia 3077-5
Conta 200.200-0




Beijos até a proxima!!
Obs: As informções sobre o projeto foram retiradas do Blog das voluntárias Aqui!!!

3 comentários:

  1. Que bonito este projeto, Rebeca, espero que em breve este hospital seja inaugurado! Sabe, meu marido também é assim, não gosta de ver fotos, vídeos...até falar no nosso filho é difícil, às vezes me sinto mais à vontade falando com outras pessoas e no blog. Pra ele dói muito ter que rever fotos , brinquedos, sem ter o nosso filho aqui.
    Sobre o que você falou, de às vezes darmos importância a coisas pequenas, concordo plenamente, muitas vezes é preciso uma tragédia para as pessoas "acordarem" para o que realmente importa na vida.
    Beijos e um fim de semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Rebeca querida, é maravilhoso ler boas notícias como esta, que excelente projeto, com certeza merece todo o nosso apoio, torço para que muito em breve, esse importante empreendimento se torne uma realidade.
    Ótimo post, obrigada por partilhar.
    Amiga, estou divulgando seu blog através do selinho que ganhei de você, apareça por lá, sua visita é sempre bem vinda!
    Um beijo... Muita luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rebeca,
    Você está correta, temos que agir socialmente para o bem de toda a sociedade colaborando com o que der: palavras, dinheiro, mensagens de FÉ, trabalhos voluntários!
    Que bom que Felipe foi com você numa ação tão bonita! Gostaria de replicar seu post no meu blog para levar esta ação para adiante e pedir doações, POSSO? Meu e-mail é aatrocha@uol.com.br
    e meu blog é www.aatrocha.blogspot.com
    aatrocha são as inicias de minha filhota Amanda Aleixo.
    Deus abençõe vocês dois, que formam um lindo casal "sangue bom", do bem! Abraço. Marina da Silva

    ResponderExcluir