sexta-feira, maio 28, 2010

Mais uma tristeza ao meu filho....




Oi gente...
Acabo de saber de uma noticia bem chata..o pai de meu filho foi condenado a seis anos de prisão..já estava a uns 8 meses preso aguardando julgamento..foi pego por tráfico..
Ele foi preso na época em que meu filho ainda estava vivo, +ou- dois meses antes de ele falecer....Tive muita raiva dele principalmente por seu inexplicável total desinteresse em relação ao nosso filho, a sua saúde, a sua doença...já somos separados a muitos tempo...
Eu não consigo lembrar de alguma vez que ele tenha me perguntado se o Kauã voltaria a caminhar, qual foi o resultado do exame...ele não sabia nem o nome da Oncologista que cuidava do Kauã...Mas meu filho sentia por aquele pai um amor incondicional, ele sabia de todos os defeitos do pai,ele mesmo falava, ele até comparava a diferença dos tempos atuais com a época em que estavamos juntos,casados...lembro de meu filho me falar:
" Mãe meu pai não gosta mais de mim como antes, agora ele nunca fica comigo, sempre diz que tem que trabalhar, mas eu sei que é mentira, ele vai tocar no pagode..."...
Tantas vezes eu briguei com ele para que desse atenção que ao menos simulasse alguma preocupação...
Quando descobrimos que o Câncer tinha passado para os dois pulmões, ele já estava preso..e meu filho ficou muito mal...já estava usando sedativos direto..e ele por todas aquelas medicações as vezes ficava falando coisas sem nexo..e muitas vezes falava do pai...a avó de Kauã, mãe do pai dele já estava tentando na justiça uma liberação para que ele visse o Kauã antes que ele partisse...e não conseguia...e ai ele melhorou surpreendentemente...e somente duas semanas depois é que voltou a piorar..e Dona Eva (mãe do pai de Kauã)então desesperada buscou a midia para que liberassem ele..e ela conseguiu com a ajuda de minha amiga Arace..
Então o pai de Kauã ficou 30 minutos no quarto com meu ele...
meu filho ficou muito feliz, ele sabia da verdade, sabia que ele estava preso..eu deixei eles sozinhos no quarto..mas quando estava terminando os 30 minutos eu voltei ao quarto..ele estava abraçando o Kauã e chorando ..ai o policial colocou as algemas nele bem ali na frente do meu filho...jamais vou esquecer do olhar de tristeza de meu anjo...
A última vez que ví o pai do Kauã foi no dia do enterro..a policia levou ele depois do horário quando todos já estavam indo embora..ele não pode nem entrar no cemitério..a família toda dele chorando..foi horrível..ele chorava muito...e olhava a mim e meu marido..
Fico pensando no arrependimento que deve estar sentindo..jogou tudo fora por besteira, tinha uma casa grande e linda, pais maravilhosos, um filho que o amava de todo coração...
O que mais me entristece é saber que meu filho deve estar triste por ver o pai da maneira que esta, ver os avós que ele ama de paixão sofrendo com mais esta dor e agora com a certeza de que será por muitos anos..
Espero que Deus de força a toda essa família...que é e sempre será minha família também...
Desejo sinceramente que a vida de uma nova oportunidade a esse pai..
Beijos gente fui...

Um comentário:

  1. Rebeca,

    Chorei ao ler este teu post. Quanto sofrimento querida. A ausência e por fim a condenação do pai de seu filho, o falecimento de Kauà... É difícil, eu sei que é difícil Rebeca.

    Gostaria de te pedir que não desanime, que siga em frente, que busque dentro de você mesma forças para refazer sua vida. Você vai conseguir!
    Kauá deve ter sido um anjo que passou por sua vida.Para dar mais sentido a ela.

    Um forte e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir