sexta-feira, setembro 14, 2012

E se eu tivesse ....



Hoje assistindo o Globo Reporter fiquei pensando se agí corretamente, se tentei tudo o que podia para salvar meu filho...pq não procurei terreiros,centros espiritas..qualquer coisa que pudesse salva-lô...
Quando recebi a noticia e assimilei o que estava acontecendo com meu pequeno,senti tanta raiva de Deus que não suportava ver alguém falando dele com devoção...senti como se ele tivesse me dado uma rasteira,jamais imaginei meu filho adoecer de câncer...pior..morrer de câncer...
Como forma de protesto ou algo assim passei a não falar seu nome, nem por pensamento,desacreditava de tudo que dizia respeito a Ele.
Isso durou durante os 6 meses e 11 dias em que meu filho esteve vivo realizando o tratamento oncológico..depois que ele faleceu a minha raiva e desprezo por Ele só aumentou..depois de +ou- 15 dias senti a necessidade de procurar um centro espirita e tentar entender o porque de todo esse sofrimento com o meu filho,porque ele precisou sofrer e sofrer de dor física e psicologica até falecer..fui de certa forma amparada e orientada a ler, buscar aprender sobre a espiritualidade.
Segui lendo e lendo vários livros de espiritismo, fui aprendendo e percebendo um mundo novo que não conhecia..
Eu sei que meu Kauã está vivo, está bem..mas o "E se eu tivesse...?" continua no pensamento,principalmente quando vejo tantos exemplos de cura relacionados a espiritualidade....porque eu não procurei desde o inicio??no que eu poderia ter feito diferente?..me perco num mar de perguntas e me encontro num vazio de respostas..
A leitura, as palestras,a viagem a Uberaba e tudo o que ví e lí a respeito da Espiritualidade me trouxeram conforto, mas as perguntas ainda continuam o "E se eu tivesse..." anda como uma sombra atrelada ao meu espirito..ao meu corpo...



Um comentário:

  1. nossa vc descreveu exatamente oque eu tb sinto, e tb moro em gravataí.... por mais que me consolem, me expliquem, eu entendo, eu sei, mas eu não consigo deixar de sentir esse e se eu tivesse.... mesmo que Deus aparecesse e me explicasse o porque de tudo, porque aconteceu, mesmo que ele me dissesse que iria acontecer mesmo, de qualquer forma, que não havia nada mais que eu pudesse fazer, mesmo assim, eu acho que eu ainda teria esse sentimento.... e não sei como fazer para me livrar dessa sensação.... e vc é a primeira pessoa que eu vejo q tb sente isso, a maioria q eu vejo, pelos menos não demonstra, sentir esse "remorso" parece que elas aceitam a vontade de Deus e pronto.... infelizmente não posso te consolar, pois eu sinto o mesmo..... ai não é fácil....

    ResponderExcluir