sexta-feira, dezembro 16, 2011



Buenas
Há algum tempo ,acho que desde que o Kauã faleceu eu não levava nenhum pct para o Morgue, hoje infelizmente tive que levar..este paciente passou a semana toda levemente sedado morrendo um pouco a cada dia, mais uma vítima de Câncer..cada vez que entrava no quarto dele, e olhava aquela cena a esposa ao lado tentando demonstrar de todas a formas seu amor e cuidado, aquele quarto há pouca luz e um grande silêncio..lembrava de quando eu estava ao lado do Kauã...lembrei dele sedado, com seus olhinhos apagados pra vida..lembrei da manhã em que senti seu corpo gelado e do desespero que invadiu o meu peito...Ao levar este pct para o morgue lembrei de quando eu estava levando meu filho também...da espera pela funerária..de toda a parte burocrática que nos massacra mas que infelizmente é necessária...
A separação dói de mais, os planos que são triturados quebram nossas pernas...a esposa dele alí sentada ao meu lado,me contando que planejou toda a casa para recebe-lo após a alta hospitalar e que ao decorrer percebeu seu sofrimento e que desistiu,sua prioridade era deixa-lô sem dor..o câncer novamente venceu..
Este será o 3° natal sem meu filho,desde que nos separamos essa data se tornou a pior de todas.. a mais dolorida, a mais sem sentido de se comemorar pra mim..




Mais uma vez percebo o quanto devemos dar valor aos nossos amores,aqueles que amamos e que estão vivos, que fazem parte diariamente da nossa vida...e que as vezes por estarmos sempre juntos esquecemos de demonstrar,de falar o quanto sua vida nos é importante.
Beijos gurizada vou nessa..

Um comentário:

  1. Olá Rebeca, penso também como você, o Natal é uma data muitíssimo dolorida, poxa vida, ver as famílias felizes com seus filhinhos passeando e escolhendo os presentes...a sensação é a de estarmos sendo "torturadas" pela vida. Me sinto pequenininha quando saio na rua e vejo aquela multidão de gente feliz, parece que sou a única triste. Mas na verdade sei que tem muitas pessoas passando por isso, ainda mais esse ano que foi muito triste aqui na minha cidade, 400 pessoas morreram na catástrofe de janeiro, e com certeza muitas estão passando por luto também. Às vezes quem nos vê pensa que também somos "normais", mas mal sabem elas a dor que carregamos. Só o que nos resta é termos força para seguirmos, minha amiga.
    Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir