terça-feira, julho 19, 2011

Parabéns meu amor !!



Ontem dia 18 de Julho foi aniversário do meu marido Juan Felipe,o "Alemão" como meu filho o chamava.
Então hoje dedico este post a ele,meu marido que me conheceu 1 mês antes de completar seus 18 aninhos,um gurizinho na idade mas um homem maduro em suas atitudes.

Logo q iniciamos nosso namoro o ciumes do Kauã era grande,ele ainda tinha aquele sonho de ver o pai e a mãe juntos para sempre,mas o Felipe aos poucos foi conquistando o meu pequeno ,alugava filmes do Batman,contou e explicou toda a historia do Harry Potter,alugou todos os filmes do Harry,dos Piratas do Caribe...também conquistou ele pela barriga ,fazia bolos de chocolate,franguinho com molho,torta de bolocha ..e sem sentir meu pequeno foi se entregando,deixando seu ciumes de lado e sentindo sua falta quando demorava a chegar em casa.

Logo no inicio do nosso namoro,ouve uma briga séria entre eu e minha mãe,e ele prontamente levou eu e meu filho para morar na casa da minha sogra(que nos recebeu com todo carinho),apesar de todo carinho e atenção eu confesso que sofri bastante com toda esta mudança e o meu Kauazinho tb sentiu,mas agiu como um adulto.Não foi nada fácil sair da casa em que sempre morei,que vivi com meu filho para ir morar na casa da sogra,de alguém que conhecia pouco na intimidade,mas por todo o carinho que recebi do Felipe e de minha sogra as coisas foram se ajeitando.



Esta mudança aconteceu no dia 26 de dezembro de 2008 e no dia das Mães de 2009 descobrimos que o Kauã estava com CA,apenas 5 meses depois.Em frente a doença tive todo o apoio do meu marido,ele saia do trabalho direto para o hospital,lá ficava comigo e com o Kauã até quase meia noite depois voltava pra casa pra dormir e no dia seguinte trabalhar.
O Felipe não tinha idéia do que era o Cãncer,não tinha noção de tudo que iríamos enfrentar,mas ele aguentou tudo firme e forte assim como eu e principalmente o Ka..Quase todos os dias o Felipe chegava com um pacotão de pipoca doce escondido para fazer surpresa pro Ka,qnd não era pipoca eram dvds de desenho...

Quando tivemos a noticia de que haviam metástases nos dois pulmões eu senti que as coisas mudariam e que eu corria o risco de ficar longe do meu filho,meu marido nunca saiu do meu lado, mesmo nos momentos de estresse quando discutimos ele ficava ali,eu não sei como teria sido se estivesse sem ele,claro que tive total apoio dos meus amigos,dos avós paternos..mas sem ele as coisas seriam mais dificeis,com certeza.

Quando meu filho estava sedado,apenas esperando a hora de nos deixar fisicamente,decidimos que nos mudariamos,eu não conseguia me ver na mesma casa,no mesmo bairro,vendo os amiguinhos do Ka...e foi o que fizemos meu filho infelizmente faleceu e logo nos mudamos pra Florianópolis,estamos aqui desde o inicio de 2010.



Chegar aqui sem meu filho,longe de todos meus amigos não foi nada fácil,mas sempre que me entristecia,me deprimia meu marido começava com sua palhaçadas,me fazendo rir e eu faço o mesmo qnd ele se entristece,assim estamos seguindo um apoiando o outro e não me imagino longe dele,e mesmo q por algum motivo possamos vir a nos separar sempre vou ama-lô por tudo que fez por mim e por meu filho.




Para Juan Felipe:
Meu amor agradeço todos os dias por vc ter entrado na minha vida e por fazer os meus dias mais alegres.
Sinto muito por ter te magoado em algum momento e por ter te feito chorar,amor tú é minha alegria constante,quero compartilhar todos os meus dias ao teu lado.
Obrigado por secar minhas lágrimas e por fazer brotar um sorriso do meu rosto todos os dias.
Tenho muito orgulho de vc,da pessoa que é,da maneira que age.
Tenho certeza que o Ka te ama muito e q sente muita saudade das bagunças que vcs faziam juntos.
Espero que vc alcançe todos teus objetivos e que seja sempre feliz ao meu lado.
Feliz aniversário Lipe!!
Parabéns meu amor!
PS: JUNTOS!!

2 comentários:

  1. Que bonita essa união de vocês, Rebeca. E admiro seu marido, que mesmo com pouca idade e não sendo o pai biológico do Kauã, cumpriu a missão de levar alegria para o seu filho, e agora te ajuda a conviver com essa dor. Já ouvi casos de pais, mesmo biológicos, que não suportaram problemas bem menos graves e "caíram fora", deixando a mãe sozinha quando mais precisava de apoio. Com certeza vocês tiveram e ainda têm uma missão juntos. Isso é muito bonito. Parabéns pela relação de vocês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, entrei no seu blog pois a Aline é uma seguidora do Blog dos amigos Sólidários na Dor do Luto, cooordeno o grupo dos ASDL quase 9anos,
    fui para por amor ao meu neto Saulo que faleceu com 14 anos de acidente,entre no Blog
    http://amigossolidariosnoluto.blogspot.com/
    você vai conhecer a minha história e o meu trabalho.
    Siga em frente vcs são mãezinhas especiais com tanta dor ainda arranjam forças para ajudar as pessoas que estão vivênciando essa dor tão profunda.
    Se precisar de ajuda conte comigo, tenho 74 anos e dedico uma parte grande do meu tempo ajudando,escutando e dando meu ombro amigo.
    Com carinho Zelinda

    ResponderExcluir