sábado, julho 23, 2011

Meu 1° selinho !!!

Buenas...

Recebi meu 1°selinho de Adriana,uma mulher forte,uma mãe guerreira que está em tratamento contra um CA de mama,está seguindo firme e forte,demonstrando todo garra que tem em seu blog CANCER DE MAMA - A força desconhecida para encará-lo.



Bom, então vamos às regras:
1. Exibir a imagem do prêmio.
2. Postar o link do blog que premiou: CANCER DE MAMA - A força desconhecida para encará-lo .
3. Publicar as regras.
4. Indicar 10 blogs para receberem.
5. Avisar os indicados.
Aqui vão os blogs que eu acompanho com muito carinho.

1: vidAnormal.
2: Esclerose Múltipla e Eu.
3: Nossa luta contra o Câncer.
4:Vencendo o Câncer!
5: Flavia,vivendo em coma.
6: Amor e saudade.
7: Mais um dia.
8: Diário da Mãe de um Anjo.
9: Thais Albuquerque In memoriam.
10: Rodas pra que te quero.

Quando eu criei este blog,não imaginava que ele me levaria a tantos lugares que eu não estive fisicamente,porque a cada comentário novas histórias eu ia conhecendo,novos blogs ia descobrindo e muitas amizades fui conquistando..conheci tantas pessoas que passei a admirar e a me preocupar com suas vidas,a me entristecer com seus sofrimentos e me alegrar com cada batalha vencida.
A verdade é que as pessoas que leêm meu blog enxergam meus pensamentos,"escutam" meus desabafos coisas que meu marido,minha mãe,meus colegas de serviço,meus amigos não escutam porque eu não falo,não choro,não me lamento na frente das pessoas, na verdade eu não consigo me abrir na frente de uma amiga(e olha que tenho amigos perfeitos,especiais)ou chorar no colo do Felipe(meu marido)eu não consigo!Eu choro muito de saudade do meu Kauã,choro lembrando das épocas tristes do tratamento,choro lembrando da sua época saudável,choro e me lamento quando estou sozinha em casa,quando estou aqui sentada na frente do pc,diante das fotos do meu alemão.
Acho que eu seja assim por medo de ficarem com pena de mim,por não querer entristecer as pessoas que amo..na real eu não sei..só sei que sou assim,falo com naturalidade do meu filho,lembro de suas manias,de seus gostos,de suas histórias mas não me lamento na frente de alguém a cada dia das mães,ao passar um desenho animado na Tv..eu penso e guardo pra mim.
É por isso que agradeço a cada comentário,que na maioria da vezes é de pessoas que nunca ví,agradeço cada palavra de carinho e de conforto que me passam,porque se não fossem os comentários não ouviria palavras de carinho diante das minhas lamentações já que não me abro com ninguém.
!!Obrigado!!

Há algumas semanas sonhei com meu filho,meu Kauãzinho estava lindo,alegre,com um olhar vibrante,brilhante..lembro que estavámos no bairro que moramos em Gravataí/RS,havia alguma festa lá,lembro de poucas coisas,mas o que ficou gravado foi ver e sentir ele me abraçando,me abraçava dando gargalhadas,feliz,faceiro,ele beijava minhas bochechas,pulava no meu colo,se pendurando no meu pescoço..estava tão feliz por me ver,demonstrando tanta saudade,tenho a imagem destes momentos claros,quando fecho os olhos e lembro posso sentir seus beijos,seus abraços,ouvir sua risada..ele realmente estava muito feliz e com muita saudade de mim,que encontro maravilhoso!




Uns dez dias depois deste sonho estava em casa tirando o pó da comoda,meu marido fazendo o almoço e derrepente eu senti ele,senti que estava alí comigo,eu não consigo explicar,nunca tinha acontecido desde que faleceu em Nov/2009,durou alguns minutos aquela certeza de que ele veio me ver,que estava alí,tentei não chorar e apenas disse que estava com muita saudade,q o amava muito,que queria que ele estivesse muito feliz,que logo estariamos juntos.
Foi a melhor sensação que já tive desde que ele faleceu foi algo inexplicável,não ví nem ouvi ele,não estava pensando nele naquela hora,foi derrepente uma sensação única e uma certeza instantânea,meu filho estava naquele momento alí comigo.
Depois desse sonho e desta visita sinto que talvez agora possa receber uma carta dele,acho que agora ele esteja mais preparado e eu mais calma para receber noticias.
Em Setembro vai haver um evento espirita aqui e vão ser psicografadas algumas cartas,vou ir tentando não criar muitas expectativas,não errar como errei da outra vez,se tiver que ser será.
Torçam para que volte pra casa com noticias do meu Power Ranger Vermelho!!
Beijos um lindo Domingo a todos!!!Se amanhã tiver sol vamos alugar umas bikes e andar pela Beira Mar!!Quero sol!!!
Beijos beijos !!



Obs: Hoje é aniversário da minha grande amiga Aline,madrinha do meu filho!!!
Feliz aniversário amiga!!!Obrigado por existir na minha vida e na do Ka!!Parabéns!!


Dinda Aline e Kauã!!!

10 comentários:

  1. Receba,

    Muito obrigada pela referência ao blog de Flavia.

    E você tem razão, os blogs nos fazem conhecer pessoas lindas, assim como outras dores além das nossas. Além disso, escrever é uma forma de exorcizar a dor.

    Um forte e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  2. Buenas noches Rebeca: Siento mucho la muerte de tu hijo, y el dolor de tu corazón.
    Pero piensa que el está muy cerca de ti, más aun
    que antes porque está en el Cielo, es un ángel...
    y en la comunión de los santos, estamos unidos.
    Me alegro de haberte conocido.
    Un abrazo.
    Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rebeca, fiquei feliz em saber que gostou do presente, e com certeza ter blog nos ajuda muito, a não só a desabafar as angustias e tristezas, como compartilhar alegrias, vitorias e fazer muitas amizades...te agradeço, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Rebeca....
    Gostaria de te dizer que vc não tem ideia como seu blog é viciante, tds os dias chego cedinho no serviço e a primeira coisa que faço é abrir o seu blog,vc tem me ensinado muitas coisas a vê com os outros olhos as pessoas seus sentimentos,a dar valor maior a elas, me emociono muito com suas postagens e ao mesmo tempo,rezo por vc,pra que Deus continue te iluminando e dando cda dia mais forças pra vc viver,tenho certeza que o seu power Ranger vermelho tem muito orgulho de ter uma mãe guerreira assim como vc,por que eu tenho só pelo fato de sermos conhecidas,por seguir teu bolg imagina ele...e estou na torcida pra que a cartinha dele venha em setembro.E sobre a sua sensação de ter ele uns minutos com vc...ele sempre deve flor derrepente seu sofrimento continuo que não deixava vc percebe...ele nunca te deixara sozinha...ESTA SEMPRE COM VC....beijos e fica com Deus...
    e não esquece que estou sempre esperando vc postar pra saber como esta....
    beijos

    Janaína Marques
    Cachoeirinha/RS

    ResponderExcluir
  5. Olá Rebeca!
    Adorei o mimo lindo que recebi de você, fiquei muito feliz mesmo, vou postá-lo com muito prazer!
    Obrigada pelo carinho, e por ter meu blog entre os seus favoritos.
    Me emocionei muito com o seu depoimento, também penso como você, não quero ser uma má companhia pra ninguém, e as pessoas me veem sorrindo mas por dentro estou chorando.
    E não tenha dúvidas amiga, o seu Kauãzinho está sempre do seu lado te protegendo e te iluminando com sua luz!
    Que Deus te abençoe plenamente!
    Um beijo querida amiga, e vamos continuar juntas nessa troca de luz e energia!

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, obrigada pelo selinho, adorei! Sabe, eu sou como você, na maioria das vezes não consigo me abrir com as pessoas mais próximas, não sei porquê, parece uma espécie de bloqueio, sei lá...e sinto que quando consigo falar nem sempre me expresso da maneira como deveria, na hora as palavras saem diferente do que eu quero dizer. No blog parece que consigo desabafar, acho que me expresso melhor escrevendo do que falando. Além do mais, sinto que aqui na "blogosfera" estou entre iguais, pessoas que estão passando pela mesma dor, no mundo lá fora às vezes me sinto um ET, parece que sou a única no mundo que vive essa dor. Saio na rua e vejo crianças com suas mães, famílias reunidas, felizes, é estranho saber que nunca mais vou viver uma vida normal, parece que eu vivo num outro mundo, e realmente é uma nova realidade, muito difícil de vivenciar dia a dia.
    Que possamos ter forças para continuar!
    Abraços, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rebeca,
    Quando fiquei doente, tive câncer de mama em 2002, não conseguia me expressar, falar dos meus sentimentos e o medão de morrer e deixar minha filhinha de 7 aninhos com ninguém! Entrei em depressão profunda, tive várias crises de pânico e ideias malucas até o dia em que resolvi aceitar o conselho de um médico:ESCREVA SEUS SENTIMENTOS EM UM DIÁRIO! A escrita me ajudou a metabolizar a dor, o medo da doença, do tratamento, virou livro, foi publicado! Com a escrita aceitei ajuda psicoterápica (psiquiatra/psicanalista) e quero lhe dizer que VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO ESCREVENDO AQUI, NO DIÁRIO ELETRÔNICO (OS BLOGS). E melhor e mais rápido do que eu você encontrará seus rumos, respostas e entender quais são os propósitos de Deus para vc e sua família! Seu anjinho Kauã sempre estará grudadinho em vc viu?A vida inteira se vc precisar! Força e Fé e conte com todos os amigos da blogosfera, muitos que passaram ou estão passando por momentos difíceis como o seu! Um abraço carinhoso no seu coração. Fica com Deus. Marina da Silva

    ResponderExcluir
  8. Rebeca minha linda!! Mesmo que esse pequeno Power Ranger não psicografe saiba que ele sempre está ao seu lado, acredito que um anjinho lindo como esse deve ter missões valiosas também no mundo espiritual!! Tenho certeza que você ganhou mais um anjo da guarda com a partida dele, se inverteram os papeis, ele passou a zelar por ti!! Mas vamos torcer para que Deus conceda á ele a permissão de vir ás esferas terrenas para acalmar teu coração!!
    Parabéns pelo selinho!! Teu Blog é muito merecedor, um cantinho que admiro e sou fã!!
    Beijinhosssss....

    ResponderExcluir
  9. OI REBECA, EU NEM SEI OQUE FALAR PRA VC SOBRE A PERDA DE UM FILHO, EU NUNCA PASSEI POR ISSO. MAIS QUERO FALAR PRA VC QUE JESUS ELE PODE E VAI CUIDA DE VC. EU VOU PEDI PRA ELE TER UM CUIDADO TODO ESPECIAL PARA COM VC. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rebeca.Conheci seu blog através do Vidanormal e ao ler este post, vi que vc é uma pessoa muito sensível e
    inteligente.Recomendo a você que leia a resposta do Pastor Ciro Zibordi a uma mãe que também perdeu o seu amado bebê.É uma visão Bíblica acerca da morte de crianças. Creio que seja somente copiar e colar o link.
    Lembrando que segundo as Escrituras Sagradas, aqueles que receberam Jesus como seu Salvador, juntamente com as crianças (as quais pertence o Reino dos Céus)vão viver eternamente no lugar de felicidade eterna preparado pelo Senhor!
    Deus te abençoe com paz!
    http://pastorciroresponde.blogspot.com/2011/06/resposta-uma-mulher-aflita-que-perdeu.html

    ResponderExcluir