domingo, agosto 21, 2011

1 ano e 9 meses sem meu loirinho :(



Buenas...

Na última semana o Felipe(meu marido) teve um sonho com meu filho Kauã,achei meio estranho, na verdade eu odiei...ele sonhou que estávamos todos na casa da minha sogra,o Kauã estava sentado no sofá, carequinha,com aquela aparência pouco saudável e o pior ele estava morto no sofá e TODOS sabiam !!! No sonho o Lipe pegava um cobertor e ia cobrir ele, enquanto colocava o cobertor sobre seu corpinho o Kauã acordava ,como se revivesse..e ele abraçava o Lipe bem forte, dizendo "Alemão..Alemão"(ele chamava o Lipe de "Alemão")...o Lipe me acordou de madrugada,assustado dizendo que o Kauã estava no nosso quarto...disse que sentiu nitidamente o abraço forte dele..que foi muito real...
Bom imaginem se depois disso eu dormi né !!Pra não apavorar o Lipe,disse que estava tudo bem,pra ele se acalmar,orar pelo Ka e dormir,mas eu fiquei muda olhando pro nada,pro escuro e tentando entender pq em todos os meus sonhos o meu filhote estava sempre bem,caminhando, com o seu topete com gel, rindo,feliz e neste sonho estava carequinha e morto em um sofá!!
Continuo pensando nisso..minha preocupação é que ele possa estar precisando de algo..sei lá...já me falaram em uma possível reencarnação..ai sei lá..só sei que não gostei nadinha desse sonho...

Hoje completa 1 ano e 9 meses que meu Batman desencarnou..nunca pensei que fosse passar por isso..sempre imaginei ver meu alemãozinho na 1ª,6ª,7ª série, namorando,indo a festas..crescendo..JAMAIS imaginei um dia enterrar o corpinho dele..
Seria fácil me entupir de antidepressivos,me trancar em um quarto,me agarrar nas roupas,nos brinquedos que ficaram...o fo## mesmo é acordar,levantar,ir trabalhar,ver mães levando seus pequenos pra creche,ir ao supermercado e ver aquele bolinho,aquela Trakinas..e segurar no osso..no fundo eu não faço isso por mim..mas sim pelo meu filho,fico imaginando como ele se sentiria incapaz diante do meu sofrimento,o quanto ele sofreria..faço pelo meu marido que tenta de todas as formas me alegrar..más confesso que ás vezes dá vontade de ficar deitada de pijama,descabelada,agarrada em nossas fotos,olhando nossos vídeos..tentando esquecer a realidade.

Abaixo segue um texto que acho tão lindinho.

CONVERSA DE UMA CRIANÇA COM DEUS
Uma criança pronta para nascer teve a seguinte conversa com Deus:
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
Mas sou tão pequena e indefesa?
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…


Vou indo nessa Bjoks

quinta-feira, agosto 04, 2011

Amigos da vida !!



Buenas hoje venho falar do Fhopsc - Fundação Hospitalar Oncologica Pediátrica de Santa Catarina, esta fundação tem como meta a criação de um hospital oncologico pediátrico que tem como inspiração o Graac de São Paulo.Esta idéia surgiu em meio ao sofrimento de algumas familias e as constantes histórias tristes de criânças em tratamento contra o CA que precisavam buscar ajuda em outros estados.
Este complexo hospitalar terá:

*1 ambulatório multidisciplinar com dentistas,psicologos,professores para as crianças que ficarem ausentes das aulas.
*Centro cirurgico para trasnpalnte de medula óssea e UTI.
*Quimioterapia ambulatorial.
*30 a 50 leitos.
*Laboratório.
*Centro de estudos em genetica do câncer.
*Setor de diagnóstico por imagem.
*Casa de apoio.

O Fhopsc tem como presidente Ademir Silveira(seu filho ficou em tratamento contra a Leucemia por seis anos,seu filho hoje esta 96% curado segundo Ademir) e como Diretora Técnica a especialista em oncologia pediátrica Sahlua Miguel Volc.
Hoje a fundação já tem 1,8 mil voluntários e vem arrecando dinheiro atraves de doações,bingos,bazares.
Em Março a Prefeitura de São José doou dois terrenos que ficam um de frente para o outro,até ontem este projeto de lei estava tramitando pela Câmara dos Vereadores,más ontem 03/08 TODOS os vereadores votaram SIM,SIM para a doação e construção do CROP - Centro de referência em oncologia pediátrica.


Todos estavam de bandanas(inclusive alguns vereadores) em homenagem as criânças,aos nossos carequinhas !!


O Felipe(meu maridão)desde que o Kauã faleceu,evita ir a qualquer evento relacionado ao Câncer,não gosta de ver vídeos,fotos dos pequeninos em tratamento...e tb não gosta muito que eu veja,ele acha que vou sofrer mais,me castigar...mas ontem quando o convidei e expliquei o projeto,de imediato aceitou ir comigo a Câmara dos Vereadores,colocou sua bandana e esteve comigo o tempo inteiro.As pessoas agem de várias formas ao sofrimento,a morte e eu respeito isso,mas a uma causa como essa só a uma forma de agir AJUDAR E APOIAR!!Por isso eu quero dizer ao Felipe Obrigado por aos poucos enfrentar suas limitações por uma razao maior,a saúde das criânças.


A cada batalha vencida,postarei as noticias deste projeto,e em 4 anos tenho certeza que estarei postando uma foto de sua inauguração.

Hoje estava conversando com minha amiga que passa por alguns problemas no trabalho,fofocas e "bafões",sabe como é departamento com 98% de mulher só pode dar em fofoca,fofoca e fofoca e estavamos conversando como as vezes damos importância a coisas idiotas como isso fofoca de serviço e passamos reto por projetos como o do Fhopsc.Precisamos focar no que importa,no que vai fazer bem a tantas criânças e até mesmo pra nós mesmas.Infelizmente a maioria das pessoas só participa de projetos assim quando teve CA,ou teve um filho,familiar com CA...como uma paciente me disse "quando a água bate na bunda é que agente levanta" !!

Ajude no projeto:

Caixa Econômica Federal:
Agencia 3078
Conta 006.3.000-0

Banco do Brasil:
Agencia 3077-5
Conta 200.200-0




Beijos até a proxima!!
Obs: As informções sobre o projeto foram retiradas do Blog das voluntárias Aqui!!!

segunda-feira, agosto 01, 2011



Buenas...

Abaixo segue o texto que lí no blog de Ivonete Aqui, achei o texto bem interessante.


Quando um filho morre antes dos pais

Senhor, há uma velha história que meu pai me contou.
Um velho perdeu o seu único filho, e seus amigos vieram procurá-lo e disseram-lhe: Por que choras? Nada te pode devolver teu filho.
E o velho disse: É por isso que eu choro.

A perda de um filho ou de uma filha é considerada por muitos como a dor mais profunda e devastadora que uma pessoa pode sofrer na vida. Realmente, o luto pela morte de um filho costuma ser de uma intensidade muito grande e geralmente possui um tempo diferenciado, tempo esse alongado em função das características específicas desse tipo de perda.

É comum pensar e desejar que a morte siga uma seqüência cronológica: primeiro morrem os pais, depois, os filhos. Por isso, quando essa seqüência se quebra, independente da idade do filho morto, os pais sofrem muito, pois para o ser humano, o filho é a continuação de sua própria existência e quando um filho morre, sonhos e projetos dos pais vão embora com ele. Múltiplas perdas estão envolvidas nesse processo e é por isso também que essa perda é geralmente tida como mais complicada do que as outras.

Em algumas situações, a partida de um filho pode desestruturar toda a dinâmica familiar, ocasionando separação dos pais e problemas de relacionamento com os demais filhos. Conforme nos apontam alguns estudiosos do luto, normalmente, os pais não respeitam a maneira de pesar um do outro e às vezes a distância do assunto “filho que morreu” com a intenção de poupar o companheiro, é o que pode ocasionar separações. Em relação aos filhos que ficaram, acontece em alguns casos, comparações freqüentes e idealização com o filho que partiu, o que pode trazer mais complicações para a família já que o irmão também está sofrendo por essa perda.

Alguns comportamentos em pais enlutados são também considerados como naturais ao vivenciar esse tipo de luto tais como a idealização do filho morto, encontrar defeitos nos filhos vivos de outras pessoas e/ou de seus próprios filhos sobreviventes. Há ainda a existência de sentimentos de culpa, sensação de impotência, fracasso, incapacidade e a crença muitas vezes de que os cuidados com o filho que se foi não foram suficientes e que não se conseguiu protegê-lo como deveria.

Certamente, quando um filho morre há toda uma transformação individual e familiar que trará diferenças significativas no porvir da vida. Conseguir dar continuidade e um novo sentido à (esta nova) vida exige, por parte dos pais que ficam um investimento pessoal muito grande e isso requer apoio, compreensão, respeito e cuidado para com cada pai e mãe enlutados. Dessa forma, é possível que haja a reorganização de sentimentos, valores e crenças, e, aos poucos, cada um vá encontrando sua forma singular de vivenciar esse tão difícil e doloroso luto até chegar um tempo em que a dor intensa se vá e permaneça a saudade, fiquem as lembranças dos bons momentos e a alegria de ter sido mãe/pai de um filho muito amado e querido.

Ana Elisa F. de Castro é psicóloga e atende pessoas enlutadas no Cemitério Morada da Paz.


Queria escrever mais hoje,só que estou com muita dor de cabeça,tá o dia todo latejando...o pc suga d+ minhas vistas kkk quem mandou ser "4 olho" kkk !
Beijos gurizada vou indo nessa !!
Boa noite!